domingo, 28 de outubro de 2012

desilusões

Hoje estou triste e zangada. Triste e zangada porque quando uma pessoa precisa de ajuda e recorre a quem pensa que pode ou quer ajudar, nem uma palavra recebe de volta. Triste e zangada porque as pessoas só ajudam quando recebem algo em troca, quando lhes cheira a dinheiro ou a presentes. Já ninguém tem o pensamento de "Vamos ajudar esta amiga, esta pessoa, porque ela me pediu, porque ela precisa!", mas sim "Vamos ajudar porque vamos ganhar / ter benefícios com isso!".

3 comentários:

susana disse...

eu acredito que quando precisamos de ajuda, os amigos estão presentes, mas são cada vez menos...
sinto me bem quando ajudo quem precisa... onde anda os bons samaritanos? boa semana :)

akombi disse...

Tal e qual, é triste mas nem os tempos que se vivem mudam mentalidades. Tenho vindo a aprender prefiro estar no meu canto, sozinha do que ser amiga/ajudar quem nada faz por mim.

Anónimo disse...

Não sei se estás a falar de amigos, mas eu cá já cheguei á conclusão que amigos são passageiros na vida e realmente querem sempre algo em troca! É triste mas é assim!